Topo

Rio-2016: Botafogo explica parceria com a Áustria

02/10/2015 17h00

"Em outros esportes tua fibra está presente". Fazendo jus ao seu próprio hino, o Botafogo deu detalhes da já conhecida parceria com a deleção olímpica da Áustria para a Rio-2016, nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa realizada em General Severiano. Ao lado do secretário-geral do Comitê Olímpico Austríaco, Peter Mennel, e de Florian Gosch, outro representante do país europeu, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, explicou que os atletas farão uso do casarão e dos alojamentos do sede. De acordo com o mandatário alvinegro, não será necessário grandes modificações para receber os estrangeiros.

 

- No casarão nós não teremos grandes custos. A estrutura está montada. Obviamente terão correções mínimas. Dependendo, o custo de montagem da casa será da Áustria - disse Carlos Eduardo Pereira.

E MAIS:

Joel relembra cavadinha de Loco contra o Flamengo e 'v... do Somália'

Em casa no Maranhão, Rodrigo Lindoso mira bom jogo para se firmar

Contra o líder, técnico do Sampaio quer se aproximar de seu '2º milagre' no ano

 

O contato entre o Alvinegro e os europeus não é novidade para nenhuma das partes. Para o presidente do clube, o passado já apresentou o time da estrela solitária aos austríacos.

 

- O peso (da divulgação da marca) é interessante, mas os austríacos já conheciam o Botafogo. Garrincha, Didi, Nilton (Santos)... estiveram várias vezes lá na Áustria e todo o pessoal que gosta do futebol lembra deles com muita saudade. Agora vai ser uma etapa diferente, em que eles virão aqui ao Rio de Janeiro, num evento muito importante, e vão ser hóspedes do Botafogo. Então, imagino que seja um passo muito importante para ambas as partes - afirmou o presidente do clube, que aguarda um crescimento da torcida austríaca no Rio de Janeiro durante os Jogos.

 

- Tenho certeza que os botafoguenses irão apoiar os atletas austríacos nas competições e, principalmente, espero que a gente possa, a partir daí, ter realmente uma ponta de lança no continente europeu e desenvolver os nossos negócios no continente europeu.  

 

O Botafogo também deixou claro que os ginásios, as quadras , o campo de futebol e as piscinas do espaço não estão incluídos no acordo. Os atletas deverão chegar um mês antes da Olimpíada.

 

Sobre a possibilidade de a parceria abrir portas para futuros intercâmbios do Glorioso na Áustria, o presidente do Botafogo não deu garantias, mas se mostrou otimista.

 

- Estamos começando a conversar. Esse é o primeiro passo e a gente espera que surja uma relação.