Topo

Tenista do Cruzeiro vai ao Chile, onde disputará torneios em outubro

02/10/2015 18h27

Agora vestindo a camisa do Cruzeiro, o tenista mineiro Pedro Bernardi terá dois importantes compromissos no mês de outubro. No dia 3, o tenista embarca para o Chile, onde vai disputar os torneios Chile F6 Futures e o Chile F7 Futures, organizados pela Federação Internacional de Tênis. Ambas as competições serão disputadas em piso de saibro e terão uma premiação de 10 mil dólares.

No dia 5, Pedro entrará em quadra ao lado tenista chileno Simon Navarro para estrear no Chile F6 Futures, que será realizado na capital Santiago. Já no dia 12, o compromisso será no Chile F7 Futures, na cidade de Rancagua, ao lado do parceiro peruano Juan Pablo Varillas. Os adversários serão conhecidos apenas no domingo (3).

Essa será a primeira vez em que o tenista entrará em quadra para representar o clube mineiro, depois do acordo fechado entre as partes neste mês de setembro.

- Me preparei muito para esses dois importantes torneios e espero que essa camisa de tradição me traga muita sorte. Vou suar sangue para honrar o nome do Maior de Minas lá fora - comenta o jovem tenista.

Aos 24 anos, Pedro Bernardi já acumula dois títulos internacionais de duplas no currículo: o Torneio de La Romana, na Republica Dominicana, em 2014 e o Torneio de Oldenzaal, na Holanda, em 2015.