Topo

Anfitriã Inglaterra cai para a Austrália e dá adeus ao Mundial de Rugby

03/10/2015 21h05

A Copa do Mundo de Rugby acabou mais cedo para a Inglaterra. Novamente apresentando sucessivos erros, a anfitriã da competição foi atropelada por 31 a 13 para a Austrália neste sábado, diante de um Twitckenham Stadium lotado.

A tensão pairou no estádio desde a etapa inicial. Embora estivessem embalados por cânticos da torcida, os ingleses aos poucos viram os australianos mostrarem sua superioridade técnica, abrindo facilmente 17 pontos de vantagem.

A Inglaterra tentou se redimir na volta do intervalo mas, aos poucos, foi se atrapalhando em seus próprios erros. Coube à Austrália administrar a partida e conseguir a vitória, levando os ingleses a serem os primeiros anfitriões a caírem na fase de grupos da Copa do Mundo de Rugby.

Os ingleses seguem com seis pontos no Grupo A, e não conseguirão mais alcançar País de Gales e Austrália, atualmente com 13 pontos. Os anfitriões se despedem em definitivo no dia 10 de outubro, no estádio do Manchester City. Já o Twitckenham Stadium abrigará, no mesmo dia, a luta pelo primeiro lugar entre galeses e australianos