Topo

Avaí e Vasco se enfrentam em duelo na parte de baixo da tabela

03/10/2015 20h03

A luta contra o rebaixamento tem sido ponto a ponto. E neste domingo, Avaí e Vasco se enfrentam em duelo que pode ser considerado de seis pontos, com ambos buscando vencer e tentar se afastar cada vez mais desta zona de perigo. Enquanto os avaianos estão na 15ª posição, com 32 pontos, o Cruz-Maltino amarga o 19ª lugar, seis pontos atrás.

MARQUINHOS E RENAN VOLTAM AO AVAÍ

O Avaí recebe o Vasco na tentativa de se recuperar da derrota na rodada passada para o Grêmio, que interrompeu uma sequência de três vitórias seguidas da equipe catarinense na competição.

Para o confronto direto na luta pelo rebaixamento, o técnico Gilson Kleina terá o desfalque do zagueiro Emerson, suspenso. Jubal será seu substituto. Além do defensor o volante Adriano, com problema no púbis e amigdalite, também deverá ser a outra ausência.

Por outro lado, Gilson Kleina terá o retorno do meia Marquinhos. Além disso, a grande novidade deve ser o volante Renan, que volta ao time titular após cumprir suspensão por doping. Anderson Lopes recuperou a condição de titular no ataque. 

CRUZ-MALTINO VAI NOVAMENTE OFENSIVO

No clássico do último domingo, contra o Flamengo, Jorginho surpreendeu por sua ousadia: com Serginho suspenso, ele entrou em campo sem volantes, com Bruno Gallo, um meia de origem, exercendo a função. E a escalação parece ter agradado.

Para a partida deste domingo, contra o Avaí, Jorginho irá praticamente repetir a equipe que derrotou o rival. A única diferença deve ser a entrada de Rafael Vaz no lugar de Luan, suspenso. Além disso, Jorge Henrique virou dúvida e pode dar lugar ao talismã Rafael Silva, que conseguiu efeito suspensivo após suspensão do STJD.

No esquema, sem nenhum volante de origem, Bruno Gallo exerce a função que seria do primeiro volante, com Andrezinho e Julio dos Santos abertos e Nenê fechando o meio a frente.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ X VASCO

Estádio: Ressacada, em Santa Catarina (SC)

Data-Hora: 04/10/2015 - 11h 

Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)

Auxiliares: Jose Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto, Marquinhos; Everton Silva, Anderson Lopes e Léo Gamalho - TÉCNICO: Gilson Kleina.

VASCO: Martin Silva, Madson, Rafael Vaz, Rodrigo e Julio Cesar; Bruno Gallo, Andrezinho, Julio dos Santos e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão - TÉCNICO: Jorginho.