Topo

Embalada, Ponte Preta tenta frear o desfalcado líder Corinthians

03/10/2015 19h18

Após quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, a Ponte Preta tenta frear o líder Corinthians e se aproximar da briga pelo G4. Na classificação as equipes estão separadas por 20 pontos, mas alguns fatores podem equilibrar o duelo deste domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli.

Enquanto na Macaca o técnico Doriva conta com quase sua força máxima, já que terá apenas um desfalque para o duelo, do outro lado Tite tem nada menos do que sete baixas.

Com o terceiro cartão amarelo recebido na vitória contra o Atlético-PR, o volante Fernando Bob está suspenso e desfalca o meio-campo da Macaca. Em seu lugar, o treinador da equipe campineira escolheu o também volante Juninho.

Já no Timão, os problemas são todos médicos. O líder não poderá contar com o lateral-direito Fagner, os laterais-esquerdos Uendel e Guilherme Arana, os volantes Bruno Henrique e Cristian, e os atacantes Luciano e Rildo.

Mesmo assim, a tarefa pontepretana, como já era previsto, não será fácil, uma vez que Fernando Bob lidera o ranking de passes certos do campeonato, ou seja, grande parte do jogo da Ponte passa pelo pés de seu capitão. A importância de Bob, inclusive, foi destacada por Tite, que apesar de valorizar a qualidade da Macaca, reconheceu o desfalque:

- A Ponte está vindo de vitórias, conta com reforços importantes, a vinda do Cristian no lugar do Cajá, o Biro Biro tem qualidade, o pivô que o Borges faz... Eles não vão poder contar com o Fernando Bob, mas jogar em Campinas tem um grau de dificuldade maior - destacou.

Pelo lado da Ponte o alerta está mais do que ligado, há uma grande preocupação com a qualidade dos jogadores de meio-campo do adversário, mas Juninho confia no potencial de seus companheiros:

- Você vai marcar o Jadson e eles têm o Renato Augusto, marca ele tem o Elias. Precisamos ter cuidado com o time todo, mas esse ano já fizemos grandes jogos contra eles e creio que é possível sair com um resultado bom no domingo - comentou.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA X CORINTHIANS

Data e horário: 4/10/2015, às 16h.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo R da Costa (SP).

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Juninho, Elton, Felipe Azevedo e Cristian; Biro Biro e Borges. Técnico: Dorival.

CORINTHIANS: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite.