Topo

Herói do Paulistão de 1986 da Inter de Limeira, Kita morre aos 57 anos

03/10/2015 17h40

Carrasco do Palmeiras na decisão do Paulistão de 1986, contra a Inter de Limeira, Kita morreu na tarde deste sábado, em Passo Fundo. De acordo com o Hospital IOT, no qual ele estava internado, o ex-atacante lutava contra um câncer, mas não teve a causa de seu falecimento divulgada.

O velório do ex-jogador ocorrerá a partir das 18h, no Memorial Vera Cruz, em Passo Fundo. Kita deve ser enterrado neste domingo, na cidade da Serra Gaúcha.

Kita convivia com problemas de saúde desde 2011, quando uma infecção generalizada durante uma cirurgia. O ex-jogador, que passava por uma operação para reconstituir os ligamentos de seu tornozelo esquerdo, precisou ter o pé esquerdo amputado na altura da tíbia.

Como jogador, Kita iniciou sua trajetória no interior do Rio Grande do Sul, mas se destacou no Internacional. Quando vestia a camisa do clube, o então atacante fez parte da geração da Seleção Olímpica que foi medalha de prata em 1984.

Dois anos depois, Kita veio a ter seu ápice no futebol, ao ser artilheiro do Campeonato Paulista e conduzir a Inter de Limeira a um histórico título estadual sobre o Palmeiras, em pleno Morumbi. O bom rendimento ainda o levou a ter passagens por Flamengo, Portuguesa, Grêmio e Atlético-PR.