Topo

Internacional vence o Sport, de Falcão, e cola no G4 do Brasileiro

03/10/2015 20h24

No reencontro de Paulo Roberto Falcão com o Estádio Beira-Rio, o Internacional levou a melhor sobre o Sport, comandado pelo ex-volante que já deu tantas alegrias ao torcedor colorado neste mesmo palco. A vitória por 2 a 1, com gols de Lisandro López e Rodrigo Dourado, coloca a equipe do técnico Argel Fucks próxima ao G4 do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Colorado alcançou os 44 pontos. Provisóriamente, o Colorado ocupa a quinta posição, mas com o complemento da 29ª rodada do Brasileirão, outros clubes podem ultrapassar o Inter. O Leão da Ilha, que marcou o gol de honra com Élber, segue com 40 pontos, na 10ª posição.

O JOGO NO BEIRA-RIO

A primeira etapa no Beira-Rio foi de total domínio do Internacional. Após um susto logo aos cinco minutos, em arrancada de Diego Souza, que chegou a driblar o goleiro Alisson mas viu William impedir o gol, o Colorado contou com as boas participações de Valdívia e Anderson e comandou o jogo, atuando no campo de defesa do Sport.

Para o Inter não faltaram oportunidades. Nilton finalizou duas vezes para fora. Lisandro López completou cruzamento de William no travessão. Já Valdívia, duas vezes, Anderson e Rodrigo Dourado, em cabeçada à queima-roupa, esbarraram em Danilo Fernandes, camisa 1 do Leão da Ilha. O jogo foi para o intervalo com 13 finalizações dos mandantes contra apenas 2 dos visitantes. Apesar disso, placar zerado.

Nem Argel Fucks nem Falcão mudaram seus times para o segundo tempo. Assim, logo aos dois minutos, Danilo Fernandes voltou a salvar o Sport em cabeçada de Ernando. Porém, o Leão mostrou-se mais perigoso nos contra-ataques. Réver, de carrinho, cortou passe que deixaria Maikon Leite cara a cara com Alisson. Dourado fez falta em Renê e impediu a arrancada. Na cobrança, Diego Souza obrigou Alisson a outra boa intervenção.

Aos 19, enfim, a rede balançou no Beira-Rio. Anderson acertou um cruzamento preciso para Lisandro López. O atacante argentino se atirou de encontro à bola, que bateu em seu peito. O camisa 1 do Sport voltou a fazer outra grande defesa, mas, na sequência, a Lisandro López, já deitado, colocou para o fundo do gol. Os jogadores do Leão reclamaram muito de um suposto toque de mão, mas o gol foi confirmado.

Se o primeiro gol no Beira-Rio custou a sair, na reta final a partida ganhou em emoção e a rede balançou duas vezes. O Sport encontrou a defesa do Inter desorganizada e empatou com Élber, aos 34 minutos. Porém, não houve muito tempo para o Rubro-Negro Pernambucano celebrar. Valdívia voltou a dar trabalho ao rival e cruzou na área. Livre de marcação, Rodrigo Dourado marcou de cabeça seu primeiro gol com a camisa do Internacional. Gol que deu ao Internacional três pontos.

No fim, com o Sport ainda buscando o empate, Diego Souza perdeu a cabeça e deu um chute em Léo, e foi merecidamente expulso.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 1 SPORT

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 03/10/2015, às 18h30

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Farinha (RJ)

Renda/Público: R$ 356.535,00 / 17.614 presentes (14.386 pagantes)

Cartões amarelos: Nilton (INT); Samuel Xavier e Renê (SPT).

Cartões vermelhos: Diego Souza (SPT)

GOLS: Lisandro López, 1-0 (19'/1ºT), Élber, 1-1 (34'/2ºT) e Rodrigo Dourado, 2-1 (37'/2ºT)

INTERNACIONAL: Alisson; William (Léo, 31'/2ºT), Réver (Vitinho, 11'/2ºT), Paulão e Ernando; Nilton, Rodrigo Dourado, Anderson (Silva, 39'/2ºT) e Alex; Valdívia e Lisandro López. Técnico: Argel Fucks. 

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Régis, 33'/2ºT), Marlone e Diego Souza; Maikon Leite (Élber, 15'/2ºT) e André (Hernane, 27'/2ºT). Técnico: Paulo Roberto Falcão.