Topo

Marlon destaca melhoria defensiva do Flu e mira parte de cima da tabela

03/10/2015 19h45

O zagueiro Marlon considera que a melhoria defensiva do Fluminense nos últimos jogos foi fundamental para o crescimento da equipe na Copa do Brasil e no Brasileiro. Depois de sofrer 18 gols em oito partidas do Nacional, o tricolor carioca sofreu apenas um gol nos últimos três jogos, justamente na partida que garantiu o clube na semifinal da Copa do Brasil. O defensor credita a melhoria ao trabalho feito pelo técnico Eduardo Baptista e a rápida assimilação dos jogadores.

- Muito mais (seguros), pois o fato de não tomarmos gols, não perdemos as partidas. Tendo um ataque com Fred, Gustavo e demais jogadores com qualidade possivelmente vamos fazer gols. Não tomando, fica mais fácil para vencer as partidas. A atenção para o sistema defensivo foi de extrema importância tanto que tomamos um gol em três jogos. Só isso mostra a evolução. Espero que toda a equipe possa continuar contribuindo para que a gente não volte a sofrer gols - declarou Marlon.

No treinamento deste sábado, Eduardo Baptista não fez um trabalho defensivo, o que ocorreu na sexta-feira. Na atividade realizada no CT do Grêmio, em Porto Alegre, nada dos tradicionais recreativos, mas atividades para aprimorar a saída de bola. Marlon comemora a mudança de rotina.

- A gente não tem mais tempo para ficar perdendo tempo para ficar com recreativo ou só trotando ao redor do campo. Temos que trabalhar. Dar ênfase nos trabalhos para que possamos evoluir. Se ficarmos de rachão antes do jogo, fica complicado, pois chegamos nas partidas e não conseguimos sair com o resultado positivo - afirmou o zagueiro.

O Fluminense viajou na tarde deste sábado para Santos, onde no domingo, às 16h, enfrenta o time local na Vila Belmiro. Após 28 rodadas do Brasileiro, o Tricolor carioca ocupa a 12ª colocação com 37 pontos, a seis da zona de rebaixamento e a oito do G4.

[[GAL:LANPGL20151002_0008]]