Topo

Ronaldinho Gaúcho deve voltar ao Flu para a disputa de torneio nos EUA

Ronaldinho Gaúcho deve participar da Florida Cup pelo tricolor em janeiro de 2016 - Nelson Perez/Fluminense FC
Ronaldinho Gaúcho deve participar da Florida Cup pelo tricolor em janeiro de 2016 Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

03/10/2015 13h59

Ronaldinho Gaúcho rescindiu contrato com o Fluminense na última segunda-feira (28), mas ainda poderá vestir a camisa tricolor. Isso porque existe uma enorme possibilidade de ele atuar pela equipe das Laranjeiras na Florida Cup, nos Estados Unidos, entre os dias 9 e 21 de janeiro do próximo ano.

"Muito provável que o Ronaldo jogue a Florida Cup pelo Fluminense. O clube fez o convite e ele aceitou. A relação do Ronaldo com o Fluminense continua mesmo com o fim do contrato. Esta participação independe de um acerto dele com um novo clube", confirmou Assis, irmão e empresário de R10.

A participação de Ronaldinho Gaúcho na Florida Cup seria mais uma maneira de o Fluminense reforçar que o elo com o jogador não foi encerrado mesmo após a rescisão de contrato. Além disso, a diretoria tricolor vê no atleta uma grande oportunidade de intercionalizar a marca do clube.

Além do Fluminense, vão disputar a Florida Cup mais sete equipes. Os brasileiros Internacional, Atlético-MG e Corinthians, os alemães Schalke 04 e Bayer Leverkusen, o ucraniano Shakhtar Donetsk e também o colombiano Santa Fé.