Topo

Bayern massacra o Dortmund e pode festejar na Oktoberfest de Munique

04/10/2015 14h27

Munique está em festa! Neste domingo, dia 4 de outubro, os alemães encerram o maior evento de cerveja do mundo, a Oktoberfest. E para dar ainda mais motivos para celebrar, os jogadores do Bayern poderão curtir os últimos momentos da tradicional comemoração. O time comandado pelo técnico Pep Guardiola não deu a menor chance ao Borussia Dortmund e aplicou uma goleada incrível por 5 a 1, com show da dupla Thomas Müller e Robert Lewandowski, que marcaram dois gols cada e não deixaram os Aurinegros colocarem água no chope dos bávaros. Götze fez o outro, enquanto Aubameyang descontou para os visitantes.

A vitória coloca o Bayern de Munique em uma condição amplamente favorável no Campeonato Alemão. O time chega a 24 pontos em oito jogos, com 100% de aproveitamento. De quebra tira a invencibilidade do Borussia Dortmund, que fica com 17, um a mais que o Schalke 04, que perdeu em casa para o Colônia também neste domingo.

O Bayern começou como sempre faz em jogos na Allianz Arena. Posse de bola e muita movimentação em campo. Müller, Lewandowski, Douglas  Costa e Götze começaram como titulares e infernizavam a defesa do Borussia Dortmund. Guardiola optou por deixar Vidal como opção, e o chileno entrou no segundo tempo.

A constante troca de passes no Bayern deu resultado aos 25 minutos. O zagueiro Boateng deu lindo lançamento para Thomas Müller. O atacante deu um toque, tirou do goleiro e ficou com o gol aberto para abrir o placar. O próprio camisa 25 fez o segundo, nove minutos depois. Thiago Alcântara recebeu na área e, em um lance bastante controverso, o juiz marcou pênalti. Müller deslocou o goleiro Burki e ampliou.

Um minuto depois, Aubameyang provou que está em grande fase no Campeonato Alemão. Castro deixou o gabonês na boa para diminuir o marcador. Foi o décimo gol do atacante, que marcou em todas as oito rodadas do torneio.

Se o gol animou os Aurinegros, o intervalo foi uma ducha de água fria para os visitantes. Com 25 segundos, novamente Boateng deu um lindo lançamento, agora para Lewandowski. Ele seguiu os passos de Müller, tirou o goleiro do lance com apenas um toque e empurrou para o gol. Aos 13, o polonês viria a transformar a partida em goleada. Em contra-ataque fulminante do Bayern, Götze cruzou na medida para o camisa 9 marcar. Foi o 12º do artilheiro da Bundesliga.

O time do técnico Guardiola já estava goleando o Dortmund por 4 a 1, mas não tirou o pé do acelerador. Aos 21 minutos, foi a vez de Götze deixar o seu. Em jogada começada por Douglas Costa, a bola sofreu para o meia tocar no cantinho. Inapelável para Burki.

Manuel Neuer, que era um grande espectador da partida, fez duas boas defesas e segurou a goleada. Lá na frente, Lewandowski e Vidal ainda tiveram tempo de perder oportunidades de fazer o sexto.