Topo

Cairo Santos faz história na NFL em derrota do Kansas City Chiefs

04/10/2015 21h22

Num domingo no qual a rodada da NFL foi marcada pela partida em Londres em NY Jets e Miami Dolphins, os kickers (chutadores) foram destaques para o bem e para o mal. O brasileiro Cairo Santos (Kansas City Chiefs) e o veterano Adam Vinatieri (Indianapolis Colts) atingiram recordes. Já o novato Jason Myers, do Jacksonville Jaguars, viveu um dia de pesadelos.

Cairo Santos saiu de campo amargando a terceira derrota de seu time, o Kansas City Chiefs, em quatro jogos. Desta vez, para o melhor time da AFC Norte neste início de temporada, o Cincinnati Bengals, pelo placar de 36 a 21. Porém, saiu aplaudido, pois fez todos os pontos do time e, ao acertar sete field goals nas suas sete tentativas, quebrou o recorde da franquia.

Após a partida, o brasileiro demonstrou satisfação com a marca alcançada, mesmo com o revés fora de casa.

- 7 Field Goals! Eu não tenho palavras para agradecer a torcida de vocês neste dia especial para mim. Infelizmente a vitória não veio, mas farei de tudo para vencermos na próxima partida! - disse Cairo Santos em seu Facebook.

Com a vitória, o Bengals está com quatro vitórias. Na AFC, apenas o Denver Broncos (que fez 23 a 20 noss Vikings) venceu quatro partidas.

No duelo entre Jacksonville Jaguars e Indianapolis Colts, os chutadores decidiram e novato Jason Myers tem muito o que lamentar. Restando segundos para o fim do tempo regulamentar, com o placar em 13 a 13, ele errou o field goal. Por sorte, o seu técnico pedira tempo antes do chute e ele teve a oportunidade de chutar novamente. Perdeu. Na prorrogação, o Jaguars foi ao ataque e teve a chance de mais um field goal decisivo. E Myers perdeu de novo. Melhor para o Colts, que mesmo sem o seu quaerteback titular, Andrew Luck, foi comandado pelo veteraníssimo Matt Hasselback (de 40 anos) acabou levando a melhor e fechou o jogo em 16 a 13.

Vale lembrar que foi o veterano Adam Vinatieri (considerado o maior kicker da história) que acertou o chute decisivo para o Colts. E este ponto também foi histórico. Com ele, Vinatieri tornou-se o primeiro chutado a marcar mais de 1000 pontos para dois times diferentes (ele atingiu a marca no New England Patriots (onde jogou de 1996 a 2005).

Em Londres, New York Jets e Miami Dolphins fizeram o primeiro jogo da temporada 2015/2016 fora dos Estados Unidos. Dominando desde o início, a equipe de Nova Iorque não teve maiores problemas para superar a equipe da Flórida por 27 a 14. Destaque para Chris Ivory, que conseguiu o recorde pessoal de jardas percorridas em um jogo: 166.