Topo

Com arbitragem confusa, Palmeiras é humilhado pela Chape e não volta ao G4

04/10/2015 20h30

Chapecoense e Palmeiras fizeram um animado jogo, ontem, na Arena Condá, mas dividiram o brilho do jogo. Apesar da justa e dominante goleada da equipe de Chapecó (SC) por 5 a 1, o juiz Jailson Macedo Freitas, seus auxiliares Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, além o quarto árbitro Daniel Nobre Bins roubaram a cena por uma atuação que, embora tenha tido acertos em lances capitais, foi muito confusa.

Num domingo para se esquecer, o Verdão teve um início preguiçoso. Por isso, foi castigado logo aos cinco minutos, quando Neto fez de cabeça 1 a 0 para a Chapecoense. Mal sabia o vexame que o aguardava.

Os comandados de Marcelo Oliveira não mostravam força, e chegaram a ficar com um a menos aos 15 minutos, quando Egídio recebeu o vermelho erradamente após tirar a bola de Willian Barbio. Em uma discussão de cinco minutos, o quarto árbitro saiu de seu posto e informou que não houve infração no lance, anulando o cartão. O camisa 66, que já estava indo para os vestiários, teve de correr para voltar, em cena para lá de inusitada.

Mesmo com 11, o Palmeiras continuou sendo amplamente dominado, e levou 2 a 0 em jogada bem trabalhada, finalizada por Camilo. O placar era até magro, diante do domínio dos catarinenses. Túlio de Melo, novamente de cabeça, então fez 3 a 0, e novamente o trio de arbitragem "brilhou". O auxiliar marcou impedimento de Willian Barbio, só que o atacante não participou da jogada. Coube a Jailson, em outra confusão, mudar a marcação e dar o gol.

Dudu descontou e deu a impressão de que o Verdão iria reagir. Só que a Chapecoense envolveu o Palmeiras e aumentou o vexame: 4 a 1. Ananias, que jogou a Série B pelo clube, marcou para o Sport na estreia do Allianz Parque, fez o quinto. Com a derrota e atuação vergonhosa, o Alviverde perde a sua vaga no G4, e agora é o sexto, enquanto a Chapecoense saiu da zona de rebaixamento no Brasileirão.

Com a pausa no Brasileiro, os times voltam a campo só daqui a dez dias. Tempo para que Marcelo Oliveira acabe com a bipolaridade palmeirense. Apesar da atual posição, o Verdão está devendo futebol.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 5 X 1 PALMEIRAS

Data/Horário: 4 de outubro de 2015, às 18h30

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Bruno Boschilia e Carlos Bohn (ambos do PR)

Cartões amarelos: Andrei Girotto, Egídio, Fernando Prass e Jackson (PAL)

Público e renda: 16.474 presentes / R$ 323.565,00

Gols: Neto, aos 5'/1ºT (1-0); Camilo, aos 22'/1ºT (2-0); Túlio de Melo, aos 9'/2ºT (3-0); Dudu, aos 13'/2ºT (3-1); Apodi, aos 20'/2ºT (4-1) e Ananias, aos 41'/2ºT (5-1)

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Neto (Rafael Lima, 10'/2ºT), Thiego e Dener; Bruno Silva, Cleber Santana e Camilo; Wiliam Barbio (Nenén 43'/2º T), Maranhão (Ananias, 28'/2ºT) e Túlio de Melo.

Técnico: Guto Ferreira.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral (João Pedro, Intervalo), Arouca (Andrei Girotto, 31'/1ºT) e Rafael Marques (Allione, 28'/2ºT); Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios.