Topo

Corintianos lamentam erros, mas comemoram ponto ganho fora de casa

04/10/2015 18h53

Embora tenham deixado o Moisés Lucarelli com a sensação de que o resultado poderia ter sido melhor, os jogadores do Corinthians destacaram o ponto obtido fora de casa, no empate em 2 a 2, neste domingo. Os comandados de Tite lamentaram a virada sofrida após sair na frente do placar, ainda no primeiro tempo, mas lembraram que a Ponte Preta vinha de quatro vitórias consecutivas.

O atacante Vagner Love citou falhas da equipe, mas preferiu reconhecer a força de vontade do Timão, que buscou o empate aos 39 minutos do segundo tempo.

- Tomamos a virada por erros nossos, que não podemos cometer, mas o time correu atrás, lutou, e fora de casa conseguiu um ponto. Sabíamos que seria difícil, pelo menos não saímos com um resultado negativo - declarou.

Com o resultado, a vantagem do Timão para o segundo colocado, Atlético-MG, caiu de sete para cinco pontos. Nada que preocupe os corintianos.

- Não vamos ficar pensando no segundo colocado, vamos tentar vencer em casa e pontuar fora, assim seremos campeões - analisou o meia Renato Augusto.

- A gente podia ter matado o jogo no primeiro tempo, não matamos e por isso sofremos - completou o camisa 8, que também fez elogios à Ponte Preta.

O Corinthians abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, mas levou dois gols em dois minutos. Aos 16, Élton empatou para a Macaca, e aos 18 Felipe Azevedo virou. Contudo, Rodriguinho marcou para o Timão no fim do duelo.

- Diante das circunstâncias, por correr atrás de um adversário como a Ponte, que vinha de quatro vitórias... Claro que esse ponto vai fazer diferença lá na frente, temos que somar cada vez mais pontos, mas não pensar nos outros times, ir jogo a jogo - declarou Ralf.