Topo

Decisivo, Rodriguinho vibra com primeiro gol pelo Timão: 'Não sabia o que fazer'

04/10/2015 18h33

A emoção de Rodriguinho ao marcar o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians em um jogo oficial foi tão grande que o meia nem mesmo sabia como comemorar. Autor do tento de empate com a Ponte Preta em 2 a 2, neste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o meia só havia marcado até então no amistoso contra o ABC-RN, em julho.

- A emoção foi muito grande, fiquei ali sem saber o que fazer, só corri lá (no banco de reservas) para abraçar meus companheiros que me ajudaram muito para nunca desistir, batalhar pelo meu espaço... Pude ajudá-los e estou muito feliz - afirmou Rodriguinho, que está em sua segunda passagem pelo Timão (foi emprestado em 2014 para o Grêmio) e tem 20 partidas com a camisa alvinegra.

Com o resultado em Campinas, a vantagem corintiana para o Atlético-MG, segundo colocado do Brasileirão, caiu para cinco pontos. No entanto, Rodriguinho acredita que o empate pode ser decisivo na busca pelo título nacional.

- Graças a Deus pude acertar um chute e ajudar meus companheiros, tenho certeza que esse ponto aqui vai nos ajudar lá na frente - opinou.

O meia Jadson, que fez o outro gol corintiano diante da Ponte, adotou discurso parecido e ainda elogiou Rodriguinho.

- Nossa equipe saiu ganhando o jogo, uma partida equilibrada... No segundo tempo chutei uma bola na área, mas o Felipe chutou por cima. Se ele faz o gol, ficaria difícil para eles. Em pouco tempo a Ponte fez dois gols, pegou nossa equipe de surpresa. O bom é que quem entrou se doou ao máximo. O Rodrigo está de parabéns pelo gol e por ter ajudado nossa equipe - declarou.