Topo

Dorival nega fazer contas no Brasileiro e diz: 'Tem que tirar o chapéu'

04/10/2015 19h25

Mesmo tendo se classificado para a semifinal da Copa do Brasil com uma vitória sobre o Figueirense, o Santos não tinha agradado o técnico Dorival Júnior. Mas neste domingo, após vencer o Fluminense por 3 a 1, o treinador do Peixe se rendeu ao bom futebol e "tirou o chapéu."

- O que corremos e jogamos hoje, depois de quinta-feira, só tem o que enaltecer e tirar o chapéu para esses jogadores, pelo que tem sido feito dentro de campo - declarou Dorival.

Outro fator comemorado pelo treinador foi o 100º gol do time na temporada. Segundo ele, o DNA do Santos deve ser aproveitado por quem comanda a equipe.

- O Santos tem um DNA muito ofensivo. Tem que aproveitar isso. Temos jogadores de velocidade. Temos um meio de campo que toma a bola e faz o time jogar. Temos que ter consciência que esses jogadores se completam e isso tem feito que joguem com intensidade, criação. Esse é o objetivo que defendemos e gostamos de ver. O Santos propicia essa condição. Espero que não perca isso e esse jogo coletivo que a equipe tema presentado. É tudo que queremos ver - completou.

O elenco santista se reapresenta na quarta-feira, após ganhar folga de dois dias.