Topo

Egídio é expulso, árbitro muda marcação e gera cena inusitada em Chapecó

04/10/2015 19h17

Egídio e o quarteto de arbitragem foram protagonistas de uma cena muito inusitada no jogo entre Chapecoense e Palmeiras. Depois de o lateral-esquerdo acertar a bola em dividida com Willian Barbio, o árbitro Jailson Macedo Freitas considerou falta na jogada e expulsou o camisa 66. Minutos depois, porém, a marcação foi alterada, e o atleta, que já estava no vestiário, teve de voltar correndo para o campo.

Os palmeirenses contestaram muito a marcação, que foi alterada apenas depois da chegada do quarto árbitro do jogo, Daniel Nobre Bins (RS). Jailson fez a pergunta: "só bola?", e Daniel confirmou. O juiz, então, fez a mudança, só que Egídio já havia deixado o campo. A partir disto começou a correria para chamá-lo de volta - Fernando Prass chegou a pedir para Marcelo Oliveira fazer a alteração, para que o time não demorasse para voltar a ter 11 jogadores.

O lateral estava a caminho do vestiário, e reapareceu no túnel de entrada em campo, enquanto os jogadores da Chape se mostravam inconformados com a decisão. O impasse fez com que a partida ficasse cinco minutos parada. A decisão pelas marcações em campo passa apenas pelo árbitro, seus auxiliares e o quarto árbitro. Não é autorizada a influência externa, como de imagens de televisão, por exemplo.