Topo

Negociando renovação, Roger Machado já planeja o 2016 do Grêmio

04/10/2015 20h17

Com 52 pontos, o Grêmio tem sua classificação para a Copa Libertadores-2016 encaminhada. Fundamental na campanha do Tricolor Gaúcho, o técnico Roger Machado já planeja o ano que vem. Uma das pendências a ser resolvida é a sua permanência. Seu contrato vai até o fim desta temporada, mas conta com uma cláusula de renovação automática. A diretoria e o técnico já negociam um novo vínculo.

Roger Machado assumiu o Grêmio em maio deste ano, após a saída de Luiz Felipe Scolari. Superando as expectativas, o Imortal se estabilizou no G4 do Brasileirão. Por conta do sucesso, a diretoria do Grêmio, já deu ao treinador um aumento salarial e agora tem negociações avançadas para a renovação do contrato.

- Queremos fazer a manutenção da maioria dos jogadores. E reforços pontuais para evoluir algumas posições. O desejo de permanecer é grande. Já tenho renovação automática para o próximo ano. A direção quer conversar para mais, fique à vontade (risos).

Como jogador, Roger colecionou troféus no Tricolor Gaúcho. São três Copas do Brasil (1994, 97 e 2001), quatro Campeonatos Gaúcho (95, 96, 99 e 2001), a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996, entre os principais. Começando sua carreira como treinador, Roger Machado espera repetir o sucesso e fez uma promessa ao torcedor gremista:

- Não quero sair daqui enquanto não der um título para o torcedor. É imperativo. Quero ficar aqui. Estarei aqui ano que vem, de preferência campeão brasileiro ou então na Libertadores - afirmou o treinador.