Topo

Roger Machado elogia resposta do Grêmio após eliminação da Copa

04/10/2015 19h56

O Grêmio não conseguiu aproveitar o tropeço do Corinthians, que empatou com a Ponte Preta, para se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro. Com o empate sem gols contra o Cruzeiro, no Mineirão, o Tricolor Gaúcho, com 52 pontos, ainda está a nove do clube paulista, com 62. Apesar disso, o Imortal foi elogiado pelo técnico Roger Machado.

Para o treinador do Grêmio, mais importante que o resultado foi a resposta dada pelos jogadores em campo, na primeira partida após a eliminação da Copa do Brasil, sofrida na última quarta-feira, contra o Fluminense em Porto Alegre.

- No contexto, saio satisfeito com o empate sim. Empatar fora com o Cruzeiro é difícil. Estamos vindo de desclassificação, era importante reagir, fazer um bom jogo e tirar pontos do adversário que vem progredindo desde a chegada do Mano. Fiquei satisfeito com o que produzimos dentro do contexto - afirmou Roger.

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, por conta dos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, o Grêmio terá dez dias sem jogos. Somente no dia 15 de outubro, o time de Roger Machado volta a campo. O duelo, na Arena, será contra o Santos, pela 30ª rodada do torneio.