Topo

Ameaçado de queda, Fluminense é o lanterna no returno do Brasileiro

05/10/2015 11h17

A classificação à semifinal da Copa do Brasil, quando eliminou o Grêmio, em Porto Alegre, amenizou o clima nas Laranjeiras. Porém, com a derrota para o Santos por 3 a 1, no domingo, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor, ameaçado de rebaixamento, é o lanterna do segundo turno da competição nacional.

Em dez partidas, o Fluminense, que fechou o turno no G4, venceu apenas uma (Goiás), empatou outra (Coritiba) e perdeu oito (Joinville, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Sport, Palmeiras, Ponte Preta e Santos). No meio do caminho, Enderson Moreira foi demitido para a chegada de Eduardo Baptista, enquanto Ronaldinho Gaúcho rescindiu o contrato com o clube.

Além do Fluminense, que tem quatro pontos, Chapecoense (seis) e Joinville e Atlético-PR, ambos com oito, são os times na zona de rebaixamento no segundo turno. A liderança é do Santos, com 22, seguido por Flamengo (21), Corinthians (21) e Atlético-MG (20).

Na classificação geral, o Fluminense, em 12º, com 37 pontos, está apenas seis da zona de rebaixamento. O Goiás é o primeiro time dentro da "turma da degola". Com a parada do Campeonato Brasileiro por causa da Eliminatórias para a Copa de 2018, o Tricolor volta a campo somente no dia 14, no Maracanã, quando recebe o São Paulo.