Topo

Benfica pode ser punido por uso de sinalizadores na Champions

05/10/2015 08h54

O Benfica virou alvo da Uefa após seus torcedores se envolverem em confusão durante a partida contra o Atlético de Madrid, na última semana, no Vicente Calderón, pela Liga dos Campeões. Durante a partida, torcedores portugueses utilizaram sinalizadores e os lançaram contra a torcida colchonera, deixando alguns feridos. O caso rendeu ao clube um processo disciplinar.

O clube português está sendo acusado pelo arremesso de objetos, uso de material de fogo e mau comportamento da torcida. O processo será analisado no dia 15 de outubro. A punição pode ir de multas milionárias a jogar algumas partidas com os portões fechados.

Logo após o caso acontecer, o Benfica se manifestou contra os torcedores, pediu desculpas ao Atlético de Madrid e repudiou o fato.

- O clube lamenta os incidentes causados por uma minoria. Por este motivo, o Benfica apresenta desculpas ao Club Atlético de Madrid e aos seus apoiantes, em particular àqueles que foram afetados pela atitude irresponsável desta minoria - afirmava a nota divulgada pelo clube.