Topo

Ceni evita antecipar drama, mas mantém discurso: 'Hora de sair de cena'

05/10/2015 19h35

Rogério Ceni aproveitou o lançamento de sua linha de relógios, na tarde dessa segunda-feira, para ratificar que sua carreira acaba mesmo em 2015. Com mais de 1200 jogos com a camisa do São Paulo, o goleiro afirma que talvez seja a hora de sair de cena, mas deixou seu futuro fora das quatro linhas em aberto:

- Dentro de campo talvez seja hora de sair de cena. Em dezembro me retiro dos gramados, mas vou ocupar um espaço que ainda não defini. Ficarei momentaneamente desligado do clube, mas o nome ficará.

O goleiro reconhece que tem se dedicado mais em sua última temporada como jogador profissional e cita a necessidade de realizar sessões de fisioterapia e gelo após os treinos. Ainda Ceni pretende dar "tempo ao tempo" para não sofrer por antecipação:

- Tento não pensar muito. Eu tento viver o dia a dia sem pensar, vou deixar para ficar triste quando chegar realmente o final - disse, para completar fazendo homenagens ao Tricolor.

- O fato de eu ter feito meu melhor durante tanto tempo, com o privilégio de ter 25 anos nesse clube, ameniza muito. Quando você se frustra na carreira é mais difícil parar. Me sinto um privilegiado por chegar aos 42 anos ainda jogando no clube do meu coração e um dos maiores clubes do mundo.

Além das nove rodadas restantes no Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni ainda tem mais duas partidas da Copa do Brasil para jogar. Caso o São Paulo passe do Santos na semifinal do torneio, goleiro e time terão os dois jogos da grande final antes do término da temporada.

A taça da Copa do Brasil é almejada tanto por Ceni, quanto pelo São Paulo, visto que o Tricolor é o único dentre os grandes paulistas que ainda não foi campeão do torneio. O camisa 1 diz que pensa em ser campeão todos os dias e que a conquista da Copa terá grande valor:

- Poder levantar uma taça antes de encerrar a carreira é algo incrível. Enfrentaremos a equipe que vem mais crescendo nos últimos 30 dias, que é o Santos. Será difícil, mas se for conquistada, terá um valor muito grande. Isso sim passa na minha cabeça todos os dias - conclui.