Topo

Com lesão, lateral do United não viaja e causa saia-justa na Argentina

05/10/2015 21h28

Convocado pelo técnico Gerardo Martino para os jogos da Argentina contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o lateral-esquerdo Marcos Rojo não vai se apresentar à seleção hermana. Ele está com uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

- Marcos Rojo não fará parte da relação para a estreia nas Eliminatórias, já que se encontra na fase final da recuperação de uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa direita - informou a Associação de Futebol da Argentina (AFA), em comunicado nesta segunda-feira.

- Louis van Gaal, técnico do Manchester United, entrou em contato no domingo à tarde com o treinador Gerardo Martino para explicar a conveniência de o defensor finalizar sua recuperação no clube, situação que foi entendida por Martino - revelou a AFA, por meio de seu site oficial.

No entanto, segundo um jornalista do canal "TyC Sports", o defensor estava prestes a subir ao avião juntamente com seu companheiro Sergio Romero para viajar à Argentina quando recebeu um chamado do corpo técnico do Manchester United, obrigando-o a não viajar e ficar no clube para recuperar a forma física.

Rojo está em Manchester à espera de que a AFA intime o Manchester United a deixá-lo viajar para defender a Argentina, algo que não se sabe se vai ocorrer. A Fifa obriga os clubes a ceder seus jogadores às seleções. Por isso, a Associação poderia tomar medidas contra os Red Devils.

O lateral não vem ficando nem no banco de reservas do Manchester United nos últimos jogos devido ao problema muscular. Ele se junta a outros jogadores argentinos que desfalcarão a seleção de Gerardo Martino: Lionel Messi, Banega, Gago e Enzo Pérez.