Topo

Ex-companheiro de R10, Deco opina sobre passagem do craque pelo Flu

05/10/2015 17h12

Ronaldinho Gaúcho, que rescindiu seu contrato com o Fluminense há uma semana, ainda não definiu seu futuro. O craque, campeão mundial pela Seleção Brasileira na Copa de 2002, pode pendurar as chuteiras no fim do ano. Deco, ex-companheiro de R10 no Barcelona, admitiu ter ficado surpreso com o retorno do jogador para o Brasil e depois sua saída do clube tricolor.

- É difícil voltar para o Brasil. Eu sofri no Fluminense no começo, mas depois me ajustei. O Ronaldo, na minha opinião, já tinha feito tudo que poderia no Brasil. Foi bem no Flamengo, deu um título inédito (Libertadores) para o Atlético-MG. Como amigo, falei que seria contestado, para qualquer clube que fosse. Talvez não no Atlético, onde foi ídolo. Não entendi muito bem a volta dele para o Fluminense e essa saída. Ronaldo é um dos maiores do mundo e não tem sentido discutir a condição dele. Está com 35 anos, ficou meses parado no México e não se poderia esperar que rendesse o que rendeu. A queda do Fluminense não tem a ver com ele. Eu achei precipitado voltar para o Fluminense, mas é algo muito pessoal - disse o luso-brasileiro, campeão brasileiro em 2010 e 2012, em entrevista à ESPN Brasil.

Mesmo fora do Fluminense, Ronaldinho Gáucho poderá ainda poderá vestir a camisa tricolor. Isso porque, existe uma enorme possibilidade dele atuar pela equipe das Laranjeiras na Florida Cup, nos Estados Unidos, entre os dias 9 e 21 de janeiro do próximo ano. Seria mais uma maneira de o clube reforçar que o elo com o jogador não foi encerrado mesmo após a rescisão de contrato. Além disso, a diretoria tricolor vê no atleta uma grande oportunidade de intercionalizar a marca do Fluminense.

Além do Fluminense, vão disputar a Florida Cup mais sete equipes. Os brasileiros Internacional, Atlético-MG e Corinthians, os alemães Schalke 04 e Bayer Leverkusen, o ucraniano Shakhtar Donetsk e também o colombiano Santa Fé.

[[GAL:LANPGL20150929_0003]]