Topo

Fernandes sofre lesão no joelho e pode ficar até seis semanas afastado

05/10/2015 17h23

Um dos destaques do Botafogo nos últimos jogos, Fernandes vai desfalcar o time alvinegro nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante, que deixou o jogo contra o Sampaio Corrêa aos 12 minutos do primeiro tempo, sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo e ficará mais de um mês afastado dos gramados.

- O Fernandes sofreu uma entorse no joelho esquerdo, foi uma lesão de ligamento colateral medial. Ele será reavaliado amanhã (nesta terça) e vai ficar afastado até umas seis semanas dos treinos - afirmou o médico do clube, Luiz Fernando Medeiros.

Além de Fernandes outros dois atletas serão examinados pelos médicos hoje. O meia Daniel Carvalho, que deixou a partida em São Luis reclamando de dores na panturrilha direita, e o lateral Luis Ricardo, em fase final de recuperação.

Os jogadores alvinegros se reapresentam nesta terça-feira de manhã, no Estádio Niton Santos, após três dias de folga. Líder da Série B com 56 pontos, o Botafogo só volta a campo no próximo dia 17, quando enfrenta o Bragantino, diante de sua torcida.