Topo

Gallo, Ricardinho e Brunoro são convidados para debate do Footlink

05/10/2015 08h55

Sob o tema "Categorias de base: formação ideal para o futuro", acontecerá, nesta segunda-feira, das 19h às 22h, no auditório de Furnas, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, mais um debate do Footlink. Os convidados do evento são os técnicos Alexandre Gallo e Ricardinho; o gestor de informação do futebol do Atlético Paranaense, William Thomas; e o diretor esportivo José Carlos Brunoro. Gerente Geral das Categorias de Base do Botafogo, Eduardo Freeland, será o mediador do encontro.

O Footlink é um projeto idealizado pelo auxiliar-técnico do Vasco, Eduardo Barroca, e pelo diretor Paulo Angioni, também do clube de São Januário. A série regulares de encontros acontece desde 2014. Nesta segunda será o último encontro de 2015 em que o tema será o futebol.

- No esporte, como em outras áreas, a atual situação faz com que os profissionais envolvidos precisem repensar e discutir conceitos sobre formações dos seus times e isso atinge diretamente as bases, que revelam valores nem sempre aproveitados de maneira correta. - disse Eduardo Barroca.

Além do futebol, neste ano, o Footlink promove debates sobre esportes olímpicos, que será o tema do último encontro do ano, marcado para o dia 30 de novembro, também no auditório de Furnas.