Topo

Oswaldo destaca brilho dos reservas do Flamengo e aumento de confiança

05/10/2015 11h15

Os gols do Flamengo na vitória sobre o Joinville, domingo, foram marcados por jogadores considerados reservas - Ayrton e Gabriel. Ao comentar esta situação, o técnico Oswaldo de Oliveira destacou que é imprescindível a participação de todo o elenco na busca dos objetivos da equipe no Campeonato Brasileiro. Ele ressaltou ainda que o panorama acaba tirando um pouco do foco do atacante Paolo Guerrero, fazendo bem ao clube.

- Sem dúvida, isso e imprescindível, ter essa visão geral do grupo, todos participam, se empenham muito. Tirar um pouquinho do foco dele (Guerrero) é importante. Eles (Joinville) perdem jogos, sim, mas é um time chato de jogar contra. Citaria como exemplo os jogos deles contra Corinthians e Atlético-MG - afirmou Oswaldo de Oliveira, que completou com um comentário sobre a retomada da confiança do time:

- Vencendo, volta a confiança que foi um pouco perdida com as derrotas consecutivas. Assim como houve decréscimo com as derrotas, agora pode haver uma retomada da equipe. Vamos ter 10 dias para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. Vamos fazer partidas muito boas, somar pontos, muito provavelmente nos aproximar do G4, ou até entrar nele.

O Flamengo folga nesta segunda e terça-feira. A reapresentação está prevista para a manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O próximo compromisso é um amistoso diante do Desportiva Ferroviária, domingo, em Cariacica, no Espírito Santo.