Topo

Renato encanta aos 36 e Dorival se derrete: 'Impressionante'

05/10/2015 16h32

Os veteranos estão com tudo no Santos. Na semana em que Ricardo Oliveira, de 35 anos, se apresentou à Seleção Brasileira para disputar dois jogos válidos Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o volante Renato, que é um ano mais velho que o capitão do Peixe, ganhou elogios do técnico Dorival Júnior. Apesar de não ter dado assistências ou feito gols na vitória por 3 a 1 diante do Fluminense, domingo, o camisa 8 teve a participação enaltecida pelo comandante no duelo da 29ª rodada do Brasileirão.

- Vou falar o que do Renato? - questionou Dorival logo que foi perguntado sobre o desempenho do volante, e antes de seguir o raciocínio:

- Ele mantém uma regularidade impressionante. Aparece muito pouco naquele contexto de chamar atenção, mas impressiona o rendimento dele, que tem sido um dos pilares da equipe. É satisfatório e prazeroso ver o Renato atuar. Ele tem técnica, calma e categoria. Fisicamente se completando, só posso enaltecer um profissional como ele. É difícil pensar que um jogador assim tem que ter um fim (de carreira), mas impressiona o que ele tem feito nessas últimas 20 rodadas - elogiou o comandante alvinegro.

Renato vive atualmente sua segunda passagem pelo Santos. A primeira durou entre 2000 e 2004, período em que ele foi campeão brasileiro e depois negociado com o Sevilla, da Espanha. O clube tentou repatriá-lo diversas vezes, mas só conseguiu dez anos depois, por indicação do técnico Oswaldo de Oliveira e após a rescisão com o Botafogo. Na volta ao Peixe, o experiente volante superou o contrato curto, de seis meses, e hoje está vinculado ao clube até o fim de 2016.