Topo

Beckham faz campanha para Ryan Giggs ser técnico do United no futuro

06/10/2015 15h56

O ex-jogador David Beckham voltou nesta terça-feira para anunciar um jogo beneficente em parceria com a Unicef no Old Trafford, e deu um pitaco sobre um velho amigo seu. Para o eterno camisa 7 dos Red Devils, o galês Ryan Giggs, que se aposentou recentemente e agora trabalha como auxiliar de Louis van Gaal, tem tudo para ser o treinador principal do clube em um futuro não muito distante.

- Eu sempre disse que "Giggsy" tem essa coisa correndo dentro dele, dá para ver que será um técnico de alto nível. Eu o vi como jogador. Ele é muito determinado, e quando se tem alguém como ele no clube, alguém que sabe muito do clube, que está lá dentro e representa muito para a torcida... Significa muito. Espero que ele vá em frente - disse Beckham em entrevista coletiva:

- Pode não ser nos próximos cinco ou 10 anos, mas em algum momento, seria fantástico. Ver Giggsy se preparando para ser treinador é animador.

Outra atração do dia será a presença de Sir Alex Ferguson, que vai comandar um combinado da Grã-Bretanha com a Irlanda, que vai enfrentar um time de estrelas comandado por Zidane. Beckham falou sobre o seu ex-treinador.

- Eu deixei Londres muito novo e eu precisava de uma figura paterna, e ele foi essa pessoa. Sua reputação é essa. Aquela que teme, mas que ao mesmo tempo tem tanto respeito, que se quer ganhar e jogar por ele. Essa relação nunca vai embora, é assim que é - garantiu Becks.