Topo

Breno encontra Fabuloso e Luiz Eduardo para treinos de transição

06/10/2015 16h20

Depois de perder Juan Carlos Osorio, a comissão técnica do São Paulo recebeu ao menos uma boa notícia nesta terça-feira. O zagueiro Breno, que se recupera de tendinite no joelho direito, deixou a academia do Reffis para começar os trabalhos no gramado no CT da Barra Funda. Agora, resta apenas a etapa da preparação física para o beque ser liberado para jogar.

A última partida de Breno pelo Tricolor foi há duas semanas, no triunfo por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, o defensor ficou fora do clássico com o Palmeiras, do duelo de volta com os vascaínos e da vitória sobre o Atlético-PR no último sábado. A expectativa agora é que ele fique à disposição para o embate com o Fluminense no dia 14, no Maracanã.

Nesta terça, os trabalho de transição foram supervisionados pelo fisioterapeura Ricardo Sasaki no campo que normalmente é utilizado para o treino dos goleiros no CT. Exercícios de controle de bola e mudança de direção foram aplicados para que Breno pudesse treinar ao lado do zagueiro Luiz Eduardo (edema ósseo no joelho esquerdo) e do centroavante Luis Fabiano (trauma na região torácica).

O lateral-esquerdo Carlinhos, que sofre de dores musculares, e o meia Michel Bastos, que sofreu estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, seguem em tratamento no Reffis. Já o restante do elenco volta à rotina de treinos somente nesta quarta-feira, às 9h30, já sem a presença de Osorio. O coordenador técnico Milton Cruz deve assumir como interino até a escolha de um substituto.