Topo

Dourado destaca busca do Inter pelo G4: 'A partir de agora são nove finais'

06/10/2015 20h49

Oitavo colocado no Campeonato Brasileiro com 44 pontos, o Internacional tem como meta chegar ao G4 da competição, o que não poderia ser diferente. Para alcançar tal objetivo, o Colorado terá nove finais pela frente, assim como destacou o volante Rodrigo Dourado nesta terça-feira.

Em um primeiro momento, o volante destacou o período sem jogos até o duelo contra o Atlético-MG, no próximo dia 14, antes de citar a meta traçada para a reta final do Brasileirão.

- A gente vem de uma maratona de jogos, e psicologicamente isso atrapalha muito. É viagem, jogo, sempre. Isso é bom até para o Argel mostrar um pouco mais do trabalho dele, e para melhorar o time física e taticamente. Faltam nove jogos para acabar o ano, e a partir de agora são nove finais - disse o jogador, em entrevista coletiva.

- Temos chances matemáticas, vamos pensar jogo a jogo. Acho que temos que ganhar seis, o que é a meta do professor. Em todos os pontos a gente tem que melhorar sempre.

Rodrigo Dourado ganhou sua primeira chance entre os profissionais em 2012. Se firmou de vez neste ano, sendo um dos destaques do time na temporada. E no último sábado, contra o Sport, ele celebrou seu primeiro gol no time principal:

- Foi importante, vinha batendo na trave. Saiu em um momento bom, importante. Espero fazer mais.

O elenco colorado voltou a treinar nesta terça após dois dias de folga. A quarta-feira será de treinos no período da manhã e da tarde, ambos no CT Parque do Gigante.