Topo

Ex-joia argentina se aposenta aos 27 anos e decide montar banda de rock

06/10/2015 19h02

O meia-atacante argentino Juan Antonio, que despontou no River Plate e fez carreira na Itália nos últimos cinco anos, resolveu se aposentar do futebol. Com apenas 27 anos, o jogador, que pertencia ao Parma, largou a carreira profissional para se dedicar à outra paixão: a música. A antiga promessa resolveu retornar para a Patagônia e voltar a ter uma banda de rock.

- A Itália me deu muito, mas chega de futebol. Falei com a minha esposa e o meu filho, vou me dedicar à música. Já peguei a minha velha guitarra e estou pronto para os palcos. Quero aproveitar a vida longe do futebol. Dois acordes e um microfone bastam para ser feliz - disse o argentino ao "Il Fatto Quotidiano".

Em sua juventude, Juan Antonio já teve bandas. A sua mais ativa se chamava "La Vieja Mimosa", e segundo ele próprio, tinha canções próprias e outras covers em seu repertório.

Depois de decidir ficar no futebol, o jogador se profissionalizou pelo River Plate, chegando até a ser convocado para a seleção sub-20 da Argentina. Em 2010 foi para o Brescia e ficou rodando entre clubes médios e pequenos da Itália, como Ascoli, Sampdoria, Varese, Parma e FeralpiSalò.