Topo

Fluminense recebe 18 dirigentes de clubes para discutir base nacional

06/10/2015 18h57

O Fluminense recebeu ontem representantes de 18 clubes do futebol brasileiro para a reunião do Movimento de Formação do Futebol Brasileiro (MFFB), que discute o futebol de base. O encontro contou com a apresentação do gerente da base tricolor, Marcelo Teixeira, que explicou como é feito o trabalho realizado pelo clube em Xerém.

Gerentes e coordenadores da base do Flamengo, Botafogo, Grêmio, Internacional, Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull, Desportivo Brasil, Bahia, Vitória, Coritiba, Ubaense-MG, Ação Futebol-MT, Volta Redonda, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro estiveram presentes nas Laranjeiras ontem.

- É muito importante para o futuro do futebol brasileiro este tipo de encontro. A base brasileira precisa ser discutida e este movimento é fundamental para isso. Sediamos esta reunião e a próxima acontecerá em dezembro. O Fluminense se preocupa com o futuro do esporte no Brasil e quero agradecer a presença de todos os clubes que tiveram aqui representados. Foi uma reunião muito boa - disse o gerente tricolor Marcelo Teixeira.

Nesta apresentação, Marcelo Teixeira destacou alguns diferenciais do clube como o Plano de Carreira, a integração com o Futsal, o Projeto Internacional, metodologia de treino, filosofia de jogo e as escolinhas oficiais Guerreirinhos. O diretor de futebol Fernando Simone e o coordenador técnico da base Marcelo Veiga também representaram o Tricolor no encontro.