Topo

Hipista pode se tornar recordista brasileiro de participações em Olimpíadas

06/10/2015 20h32

Único medalhista de ouro no hipismo de salto e com duas medalhas de bronze por equipe, Rodrigo Pessoa será a maior atração do Concurso de Saltos Internacional Indoor da Hípica Paulista, que começa nesta quarta-feira e termina no domingo.

Válido como qualificativa olímpica, o concurso de São Paulo será a última vez, antes das Olimpíadas, que o público brasileiro poderá ver de perto e, gratuitamente, Pessoa e outro renomado cavaleiro: Doda Miranda, que também fez parte das equipes medalhistas de bronze em Atlanta (1996) e Sidney (2000).

Rodrigo Pessoa e Doda participarão nesta quarta-feira (7/10), às 9h30 da manhã, na Hípica Paulista, de uma entrevista coletiva especial sobre a expectativa de mais uma competição olímpica e, desta vez, no Brasil. Outro destaque do evento e da coletiva fica por conta do armador de percurso, Guilherme Jorge.

Pela primeira vez na história, um brasileiro terá a missão de desenhar os percursos dos Jogos Olímpicos e ele foi escalado para armar as provas do Internacional e Nacional Indoor da Hípica Paulista. Será como um evento-teste para os Jogos Rio-2016.

Com seis Olimpíadas, atualmente Rodrigo Pessoa divide o topo em participação brasileira dos Jogos com outros dois renomados esportistas: o iatista Torben Grael, que já não representou o Brasik na última Olimpíada de Londres, em 2012, e o mesatenista Hugo Hoyama.