Topo

Ilídio Lico, ex-presidente da Lusa vai ao Flu para pedir desculpas

06/10/2015 16h25

A polêmica envolvendo o rebaixamento da Portuguesa em 2013 ainda não terminou. Nesta terça-feira, o Fluminense, que acabou se livrando da Série B naquela ocasião por conta da punição a Lusa, recebeu a visita do ex-presidente da equipe paulista, Ilídio Lico, que foi até o clube para pedir desculpas ao Tricolor por conta das acusações que fez contra o clube e a ex-patrocinadora Unimed de estarem envolvidos com o caso. Na ocasião, os cariocas processaram o cartola.

A Portuguesa terminou a edição do Campeonato Brasileiro de 2013 na 12ª posição. No entanto, um erro na escalação do meia Heverton fez com que o clube perdesse quatro pontos, caindo para a 17ª posição, com 44 pontos. Dessa maneira, o Fluminense, com 46, saiu da zona de rebaixamento após o fim da competição e permaneceu na elite. Assim como a Lusa, o Flamengo teve a mesma irregularidades na escalação (André Santos) e perdeu os mesmo quatro pontos, mas ficou na primeira divisão, com 45 pontos - uma posição à frente dos paulistas.

- Com toda certeza, isso foi premeditado. Um senador falou que a Unimed pagou um dinheiro muito grosso. Mas sabe como é a Justiça no Brasil. E ninguém dá recibo. De qualquer forma, tenho esperança de que um dia isso vai dar uma alguma coisa - disse Lico em junho, em entrevista ao globoesporte.com.

- Segundo o (senador)... a Unimed que pagou. Pagamento em grandes quantias, né? E claro que o interessado é o Fluminense, naturalmente. Agora, te afirmar quem é que está interessado? O Fluminense que está interessado. É óbvio, né? - completou.

O Tricolor convocou uma entrevista coletiva para esta terça-feira. Nela, o ex-presidente da Lusa e Peter Siemsen, mandatário tricolor, darão explicações sobre a reunião que aconteceu nesta terça-feira.