Topo

Klopp desconversa sobre acerto com o Liverpool: 'Nem sim, nem não'

06/10/2015 15h09

Jürgen Klopp segue sendo o favorito da diretoria do Liverpool para assumir o lugar de Brendan Rodgers, demitido no último domingo após o empate em 1 a 1 com o Everton, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Em entrevista ao jornal "Bild", o treinador não confirmou que irá acertar com os Reds para a continuação da temporada.

- Não há nada a dizer. Nem um sim definitivo nem um não definitivo. Estou indo para casa agora - afirmou.

Periódicos ingleses informam que o time inglês deseja fechar com o técnico ainda nesta semana e aproveitaria a pausa sem partidas do time por causa dos jogos das seleções pelo mundo para acelerar o acordo. O contrato seria de três anos.

O que pode pesar contra o Liverpool é a vontade de Klopp de tirar um 'ano sabático', sem comandar clube algum. Essa era a intenção do treinador ao deixar o Borussia Dortmund, no fim da última temporada. Mas o interesse da equipe inglesa pode interromper esse 'sonho'.

Se fechar com o Liverpool ainda nesta semana, Klopp vai estrear contra o Tottenham, fora de casa, no dia 17. Ele terá uma missão que não é das mais fáceis. Os Reds estão em décimo na Premier League, com 12 pontos, seis atrás do líder Manchester City.

Klopp conquistou no Borussia Dormtund dois Campeonatos Alemães, uma Copa da Alemanha e Três Supercopas da Alemanha. Além disso, levou o clube a uma final de Liga dos Campeões, mas acabou perdendo para o rival Bayern de Munique por 2 a 1 na decisão.