Topo

Mano Menezes pode ter a volta de cinco cruzeirenses lesionados

06/10/2015 16h20

O departamento médico do Cruzeiro, aos poucos,  vai esvaziando.  Dos nove jogadores que se encontram no DM, pelo menos cinco deverão estar aptos para o próximo duelo da equipe, contra o Atlético Paranaense, no dia 14, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O meia Julio Baptista se livrou do edema na coxa direita; o lateral-direito Ceará, dores no joelho; o meia Marquinhos inicia nesta quarta-feira a reta final da recuperação do deslocamento no ombro direito; e tanto o curinga William Farias quanto o atacante Joel não preocupam por causa das dores musculares.

- A tendência é que todos eles serão liberados até o início da próxima semana e estarão disponíveis para serem usados pelo treinador Mano Menezes - disse o médico cruzeirense Sérgio Freire Junior à Rádio Itatiaia.

Em relação aos quatro jogadores que tiveram lesões mais graves e fizeram cirurgias no joelho (Dedé, Judivan, Leo e Alisson), Sérgio Freire mostra pouca animação para os seus retornos em 2015.

- Talvez o Dedé possa voltar. Ele vem em fase final de recuperação. iniciou atividades em campo e voltará aos treinos ainda em outubro. Pode ser uma opção. Mas tudo dependerá de sua parte física. Alisson teve lesão no  menisco do joelho direito e o prazo de recuperação não é tão demorado, mas creio que 100% só estará na pré-temporada.  Judivan e Léo estão totalmente descartados - disse Freire.

Ainda em relação a Alisson, o jogador é esperado na tarde desta terça-feira na Toca da Raposa para iniciar a fisioterapia. Já o restante do elenco segue de folga até a tarde desta quarta-feira, quando incia a preparação para o jogo contra o Atlético-PR, dia 14, na Arena da Baixada. para esta partida, além dos lesionados, o treinador Mano Menezes não terá William, que cumpre suspensão.

Veja a situação dos machucados da Raposa

Ceará (lateral-direito) - Vive ano complicado, com cirurgia no menisco e algumas lesões (a mais recente no joelho direito). Desfalcou a Raposa na rodada passada, mas está recuperado.

Léo (zagueiro) - Realizou cirurgia no joelho direito, lesionado em treino, em setembro. Só volta em 2016.

Dedé (zagueiro) - Sofreu lesão no joelho esquerdo no dia 5 novembro de 2014, contra o Santos. O DM tentou fazer o tratamento sem a necessidade de operação, mas não obteve sucesso. Passou por cirurgia  (feita pelo médico ex-Seleção e Flamengo  José Luiz Runco) em janeiro e desde então está em processo de recuperação. Vai completar um ano fora dos gramados. Talvez volte nas rodadas finais do Brasileiro.

Judivan (atacante) - Em junho, realizou cirurgia para corrigir o rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo, causado por uma falta violenta de um rival quando defendia a Seleção diante do Uruguai no Mundial sub-20. Em campo, apenas na próxima temporada.

William Farias  (volante) - Sentindo dores desde maio, o jogador realizou uma cirugia no púbis em julho e está em fase final de recuperação. Também se trata de uma lesão na coxa esquerda, lesionada num treinamento. Cotado para voltar a ser relacionado na próxima rodada.

Alisson (meia) - Sofreu lesão no joelho direito contra o Coritiba e passou por cirurgia considerada de fácil recuperação, em outubro de 2015. Começa a fisioterapia nesta terça-feira.

Marquinhos (meia/atacante) - Vem sofrendo com problemas no ombro. Sofreu lesão no local em agosto e há dias, num treino, acabou deslocando o ombro. De acordo com os médicos, retorna no curto prazo.

Julio Baptista (meia) - Após recuperar-se de cirurgia no joelho direito, La Bestia sofreu lesão muscular na coxa direita. Não foi relacionado nos últimos jogos, mas tudo indica que se recuperará para a próxima partida.

Joel (atacante) - Está se recuperando de uma série de pequenas lesões, a última na coxa esquerda. Os problemas estão tirando o jogador da equipe desde setembro. Volta aos treinos nesta semana.