Topo

México vai sediar a primeira edição da Copa do Mundo de Lendas, em 2017

06/10/2015 15h15

Foi anunciada nesta terça-feira a primeira edição da Copa do Mundo de Lendas, que começará a ser disputada em janeiro de 2017. Jawid Bunyadi, empresário que comanda a World Sport Company, confirmou durante evento da Aspire Academy, em Berlim, que o México vai receber a competição. Ele esteve ao lado de Verón, Jorge Campos e Mendieta, embaixadores do torneio, que contará com 12 seleções e terá partidas de 60 minutos.

- Conversamos com muitos países, e foi difícil conseguir o respaldo de todos. Precisávamos do apoio da Fifa e da Federação Mexicana de Futebol. Existem 120 milhões de pessoas no México, todas loucas por futebol. Não escolhemos o México só pela estrutura, mas também pelo amor que o país tem por este esporte - disse Bunyadi.

As 12 seleções já estão definidas. A maioria da Europa: Alemanha, Espanha, França, Itália, Inglaterra e Holanda. Mais quatro das Américas, que serão Brasil, Argentina, Estados Unidos e México. Além de Japão e África do Sul.

O ex-goleiro mexicano Jorge Campos adiantou que espera contar com jogadores como Zidane, Beckham, Ronaldo, Roberto Carlos, Maldini e Donovan. E brincou ao falar sobre a possibilidade de Maradona defender a Argentina.

- Todos queriam ver Diego Maradona, mas não pode jogar. Está muito grande - divertiu-se.