Topo

Neymar trava conversas com o Barcelona para renovação de contrato

06/10/2015 11h12

O forte assédio do Manchester United em Neymar fez o Barcelona correr para tentar renovar o contrato do craque. Os Red Devils acenaram com a possibilidade de pagar a multa rescisória, de 190 milhões de euros (R$ 824,8 milhões), estipulada na assinatura do vínculo, válido até junho de 2018. No entanto, as tratativas foram interrompidas pelo staff do jogador até que ele resolve as pendências com a Justiça brasileira. No fim de setembro, ele foi acusado de ter sonegado impostos no período de 2011 a 2013. Por isso, teve R$ 188 milhões bloqueados.

Neymar havia declarado na época do interesse do Manchester United que não tinha pressa em negociar um novo contrato. Mas o Barcelona está ciente que o rendimento do atacante vem melhorando com o passar do tempo e, com isso, teria que desembolsar mais dinheiro para renovar com o brasileiro.

O craque inicia seu terceiro ano no Barcelona. No primeiro, em fase de adaptação, não rendeu tanto ao lado de Messi, Iniesta e Cia. No entanto, já entrosado com os companheiros e com o auxílio de Luis Suárez, fez 39 gols gols na última temporada, e ajudou o Barcelona a levantar os troféus da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei.