Topo

Opções de Oswaldo no Flamengo, têm dado resposta positiva em campo

06/10/2015 09h22

Um elenco qualificado é um grande passo para o sucesso de qualquer equipe na disputa do Campeonato Brasileiro. A situação do Flamengo, no entanto, ainda não é das melhores na competição, já que ocupa a sétima colocação. Mas o técnico Oswaldo de Oliveira não tem muito do que reclamar quando precisa de peças que saem do banco de reservas.

A partida contra o Joinville foi reflexo deste panorama, já que o fim do jejum de três partidas sem vencer veio dos pés de Ayrton e Gabriel. O lateral-direito não conseguiu se firmar entre os titulares, mas mostrou-se importante para a equipe, principalmente com a pontaria afiada em cobranças de falta. Além disso, o meia-atacante Gabriel não se abateu com os quase dois meses sem entrar em campo, e mostrou serviço nos nove minutos em que teve chance com Oswaldo.

- Faria dois meses sem jogar, mas ele tem as opções dele, tem jogadores de muita qualidade. Ele vinha me dando força e via minha dedicação nos treinamentos, sempre batalhei. Já jogamos várias vezes contra também. Eu só estava esperando minha chance e graças a Deus pude aproveitar - destacou o meia-atacante rubro-negro.

Além desses, os atacantes Kayke e Paulinho, quando solicitados, fazem até a torcida se esquecer da dependência do peruano Paolo Guerrero, que por sua vez vem de um jejum de três partidas depois de se recuperar de lesão.

- A disputa precisa acontecer, ainda mais com jogadores qualificados como o jogador do Flamengo. É difícil mudar de posição. Tem Gabriel, Sheik, Cirino... - afirmou Kayke, autor de quatro gols.

RESERVA QUE VIROU TITULAR OU QUE ESPERA O CHAMADO

César

Substituiu o titular Paulo Victor em 13 jogos no BR-2015. Ganha experiência

Ayrton

Falha na marcação, mas pode decidir jogo em bola para-da, como domingo

César Martins

Virou titular com a lesão de Wallace. Tem personalidade e está evoluindo

Jorge

Colocou Pico, que já saiu, e Armero no banco e virou titular absoluto

Márcio Araújo

Ganhou vaga defi-nitivamente com a saída de Cáceres. Tem melhorado

Luiz Antonio

Reserva imediato de Canteros, fez um golaço nos 2 a 0 sobre o Cruzeiro

Paulinho

Joga sempre que um do quarteto ofensivo está fora. Fez 21 jogos no BR

Kayke

Fez 4 gols nos seis jogos em que foi ti-tular. Saiu porque Guerrero voltou

Marcelo Cirino

Era titular, fez gol contra o Goiás, mas se machucou e perdeu espaço

Gabriel

Não atuava desde 9 de agosto. Jogou 9 minutos contra o Joinville e fez gol