Topo

Por sonho de novo estádio, presidente do Santos tem reunião na Prefeitura

Presidente do Santos está otimista com a possibilidade da construção de um novo estádio - Divulgação/Santos FC
Presidente do Santos está otimista com a possibilidade da construção de um novo estádio Imagem: Divulgação/Santos FC

06/10/2015 19h13

Em parceria com a Associação Atlética dos Portuários de Santos, o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, esteve na prefeitura da cidade na tarde desta terça-feira para discutir um projeto de construção de um novo estádio para o Alvinegro, em associação com os dois outros clubes profissionais da cidade. Sonho antigo da diretoria, a construção da arena ainda está em fase embrionária, segundo o próprio mandatário santista.

"Tudo ainda é embrionário, ainda estamos começando a conversar. Hoje viemos conversar com o presidente da Associação, Leonardo Berringer, o prefeito Paulo Alexandre, e vamos ver se é possível. Depende de mais forças, e ainda vamos trazer o futuro presidente da Portuguesa, conversar também com o pessoal do Jabaquara. Estamos evoluindo na ideia, que é ainda embrionária, mas vamos fazer estudos de viabilidade econômica e começar a trabalhar. Agora é começo de trabalho" disse Modesto, após a reunião.

Uma construtora, mantida ainda em sigilo, apresentou ao Santos uma proposta de construção de um estádio em um território atualmente ocupado pela Associação Atlética dos Portuários de Santos. Na reunião, as partes interessadas apenas apresentaram a ideia ao prefeito e se mostraram empolgadas com o projeto.

"A Prefeitura e a cidade têm todo o interesse de viabilizar o projeto, porque o esporte está no DNA da cidade. Temos clubes fortes, como o Santos, que leva o nome da cidade para o mundo, além de outros. Temos o interesse e a disposição de ajudar a viabilizar o projeto. No momento certo, vamos apoiar. Hoje, a discussão é preliminar, a ideia é bem vinda e esperamos os devidos avanços. Como torcedor do Santos, espero estar lá, aonde e como ele estiver ", disse o prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa.