Topo

Presidente descarta R10, promete reforços e projeta renovação de Levir

06/10/2015 12h37

Depois que Ronaldinho Gaúcho rescindiu o contrato com o Fluminense, alguns torcedores do Atlético-MG começaram a pedir e a cogitar a possibilidade de o meia-atacante retornar ao Galo. Porém, esta possibilidade não anima o presidente atleticano Daniel Nepomuceno. Segundo ele, a recontratação de Ronaldinho

- Tudo que se fala do Ronaldinho se cria especulações. O Ronaldinho é uma figura espetacular. Depois do jogo com o Fluminense ele foi ao vestiário, brincou com a gente. Ele realmente ama o Atlético, mas o planejamento que a gente tem é outro - afirmou Nepomuceno, em entrevista ao programa 98 Esportes, da Rádio 98 FM.

Ronaldinho chegou ao Atético-MG em 2012, após passagem fracassada pelo Flamengo. No Galo, o jogador foi campeão da Copa Libertadores da América de 2013, competição que os atleticanos devem disputar novamente em 2016. Na época em que esteve no Fluminense, na partida contra o Galo, Ronaldinho visitou o vestiário atleticano, causando polêmica entre torcedores tricolores. Nepomuceno afirma que a ideia dele e da diretoria é montar um elenco forte para tentar o bicampeonato.

- Quem dera se a gente pudesse contar com esses ídolos, pessoas que a gente gosta, para poder fazer parte do elenco. O momento é outro. O Ronaldinho sempre vai ser bem-vindo. Isso é uma discussão séria que você tem que ter com o treinador. Se tudo correr como as coisas estão indo, vamos estar na Libertadores e é uma competição extremamente dura, um calendário cruel. Nós vimos esse ano. Perdemos oito jogadores em um mês e a classificação veio no último minuto. A gente não dar o luxo de brincar ou ter certeza que tem o elenco 100% para poder ganhar tudo - disse o presidente.

Para comandar a equipe que está sendo planejada, Nepomuceno afirma que o desejo dele é manter o técnico Levir Culpi, que tem contrato até o fim de dezembro com o Galo.

- Ele (Levir, que ainda não confirmou se ficará no clube) faz esse suspense (sobre a permanência no Galo), mas sabe o desejo da diretoria. Ano passado renovamos no último dia. O Levir gosta de trabalhar no Atlético, gosta do clube. Mas é o jeito dele, pois está concentrado na reta final do Campeonato Brasileiro e faz suspense. No final do ano a gente senta para renovar - afirmou.