Topo

Presidente do Sevilla descarta o goleiro Valdés, encostado no United

06/10/2015 13h25

Encostado e sem chances no Manchester United, o goleiro Valdés, que fez história no Barcelona, foi descartado pelo Sevilla. O clube andaluz surgiu nos últimos dias como opção para o jogador de 33 anos, mas o próprio presidente da equipe fez questão de garantir não existe tal possibilidade, e ainda fez questão de exaltar o jovem Rico, que inclusive foi convocado por Vicente del Bosque para a seleção espanhola para os próximos jogos.

- Valdés não é opção. Não temos nenhuma intenção de reforçar o gol. Temos três ou quatro jogadores para essa posição de goleiro, e Sergio Rico é o que está mais próximo de ocupá-la durante muitos anos. Temos grandes goleiros em casa, não vamos buscar ninguém fora - disse José Castro, presidente do Sevilla, sobre o jogaor de apenas 22 anos.

Ídolo do Barcelona e campeão de tudo durante os seus 12 anos pelo time principal, Valdés sofreu grave lesão no ano passado, perdeu a Copa do Mundo, e resolveu deixar o clube catalão em seu último ano de contrato.

Ficou alguns meses sem clube, e recebeu a oportunidade de terminar o seu tratamento no Manchester United. Porém, teve poucas oportunidades, e o técnico Louis van Gaal acabou reprovando algumas atitudes do goleiros espanhol, afastando-o de vez do time.