Topo

Benfica gasta R$ 1 milhão por ano com 'mimos' a árbitros, acusa Sporting

06/10/2015 09h41

 

A próxima rodada do Campeonato Português tem Benfica x Sporting, no Estádio da Luz, no dia 25 de outubro, após a paralisação para os jogos das Eliminatórias da Eurocopa 2016. Os times não precisam de motivação extra para disputar o maior clássico de Lisboa. No entanto, o presidente dos Leões, Bruno de Carvalho, tratou de colocar fogo no duelo ao acusar o rival de dar presentes a árbitros dos jogos de sua equipe. Nos 'mimos', estão inclusos convites para jantar em restaurantes.

O mandatário do Sporting disse à "TVI" que o Benfica gasta anualmente 250 mil euros (R$ 1, 1 milhão) neste tipo de 'agrado'. Bruno de Carvalho revelou ainda ter recebido anonimamente um exemplo destes presentes aos apitadores, colocado no vestiário antes de um jogo ter o seu início.

 

Como exemplo, ele mostrou uma caixa com o rosto do ex-atacante Eusébio - lenda do Benfica -, além de uma camisa do ex-jogador e um convite para jantar para quatro pessoas em um restaurante da capital portuguesa.

Os presentes seriam entregues aos quatro árbitros envolvidos nas partidas do Benfica. Os delegados e o observador da Federação Portuguesa de Futebol também receberiam as encomendas.

- Não estou dizendo se está certo ou não - disse Bruno de Carvalho, ao pedir às autoridades do futebol português para esclarecer se é certo o que o rival vem fazendo.