Topo

Rafa Benítez elogia sequência de CR7 no Real Madrid: 'Garantia de gol'

06/10/2015 13h05

O técnico Rafa Benítez chegou ao Real Madrid nesta temporada, e está empolgado por ter a oportunidade de trabalhar com Cristiano Ronaldo. Tanto que deixa o português sempre em campo, e já até foi questionado por utilizar o jogador com tanta frequência. Ele explicou que essa decisão acontece simplesmente porque o camisa 7 dá resultado dentro das quatro linhas. Mas lembrou que se precisar, não será problema substituir o craque.

- Não o tiro porque ele é sempre garantia de gol. Por isso tento mantê-lo sempre que posso. Tem a vantagem de marcar 50 gols ou mais em cada temporada. Se tiver que tirá-lo, não vou tremer - disse Benítez em entrevista às rádios Cadena Cope e Cadena Ser:

- Cristiano é um excelente profissional, muito bom jogador. É inquestionável. Se o grupo vê que é inquestionável, eu não sou tolo. Vejo Ronaldo todos os dias e temos uma relação cada vez melhor. Se me perguntarem, é o melhor do mundo. Tem de voltar a ganhar a Bola de Ouro.

Por outro lado, Benítez teve que responder sobre a opção de substituir Benzema com bastante frequência, o que até já foi motivo para o atacante reclamar. Ele rendeu muitos elogios ao francês.

- É um jogador enorme. Desafiei-o a marcar entre 20 e 25 gols e estou encantado com ele. Também ficaria chateado se o treinador me tirasse. Mas reagiria e tentava marcar dois gols para que não me tirasse. Não tive nenhum problema com ele - garantiu.