Remo cresce, retorna ao 'Top 20' de sócios e acirra disputa no ranking
De olho na ascensão do clube, a torcida do Remo mostra o seu potencial para ajudar a agremiação. Nesta semana, o Leão Azul rompeu a barreira de 9 mil sócios-torcedores, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, idealizado pela Brahma, e deu um salto no Torcedômetro.
Atualmente, o Remo possui 9.455 associados e figura na 19ª colocação do ranking geral. Devido ao crescimento, o clube deixou para trás equipes como Fortaleza, Vitória e Brasil de Pelotas. Somente em 2015, a agremiação já angariou 8.661 afiliados.
No Torcedômetro, a disputa está acirrada. A diferença do Ceará, 17º colocado, para o Vitória, que ocupa a 21ª posição, é de apenas 783 afiliados. Ponte Preta, Remo e Fortaleza aparecem entre as agremiações.
Recentemente, o Remo fez diversas ações para alavancar o número de adeptos. Por exemplo, quem comprasse o ingresso de R$ 30 para o jogo contra o Vilhena, pela Série D, poderia ir até a sede do clube para tornar-se associado do clube, sem pagar a adesão.
Para atrair e fidelizar associados, a agremiação oferece descontos e benefícios das empresas parceiras do Movimento. Além da Ambev, são centenas de produtos de Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen.
Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos associados. Em julho, o Movimento atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro.
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