Topo

Agora tricolor, Doriva enfrentou o São Paulo três vezes como técnico

07/10/2015 18h09

Em quase dois anos como treinador, Doriva enfrentou o São Paulo, seu novo clube, em três ocasiões. E depois de estrear com autoridade ao vencer os tricolores no Morumbi no comando do Ituano na temporada passada, o técnico saiu derrotado nas duas últimas partidas contra a equipe na qual iniciou a carreira como jogador: à frente de Vasco da Gama e Ponte Preta.

Com o Ituano, o duelo aconteceu em 16 de março de 2014, na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Os rubro-negros venceram por 1 a 0 com gol do meia Esquerdinha, em jogo equilibrado e disputado debaixo de tempestade no Morumbi. O resultado acabou eliminando o Corinthians, que concorria com o Galo de Itu por uma vaga nas quartas de final do torneio estadual.

O próprio Doriva ergueria a taça jogos depois pelo Ituano, mas os dias após o triunfo sobre os são-paulinos foram marcados por reclamações corintianas sobre uma possível "entregada" do rival. A torcida do Tricolor chegou a comemorar o gol do Ituano e brincar com a situação para ajudar a eliminar o adversário, mas os atletas se revoltaram com declarações ofensivas dos alvinegros Mano Menezes, Romarinho e Jadson.

A segunda vez em que Doriva encarou o São Paulo como técnico foi em 22 de janeiro deste ano. No comando do Vasco, ele precisava vencer para seguir com chances de título no torneio amistoso Super Series, realizado na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Os vascaínos, que já haviam perdido para o Flamengo - futuro campeão - até buscaram o empate com gol contra do lateral-direito Bruno, mas Luis Fabiano e Souza deram o triunfo aos paulistas.

Por fim, o último encontro do treinador com os tricolores aconteceu em 29 de agosto, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, a Ponte Preta de Doriva até equilibrou as ações nos primeiros minutos, mas viu Paulo Henrique Ganso comandar a goleada por 3 a 0 com gol e assistência - Wilder fechou a conta com passe de Alexandre Pato.

[[GAL:LANPGL20151007_0007]]