Topo

Antonio Tabet elogia diretoria atual e faz planos com comunicação do Fla

07/10/2015 17h21

O vice-presidente de comunicação do Flamengo Antonio Tabet foi um dos convidados para palestrar nesta quarta-feira, na  ESPM Rio, durante a Semana de Marketing Esportivo organizada pela Atlética da faculdade em parceria com o Instituto IAJ. 

Ele também é conhecido por ser o criador dos projetos de humor de sucesso Porta dos Fundos e do blog do Kibe Loco. Ele comentou um pouco sobre sua trajetória no mundo da comunicação até chegar no clube e sua relação com a atual diretoria.

- Me aproximei do Flamengo mais pela diretoria atual, por causa da chapa azul. Eu curto muito tudo isso que a chapa azul significa: profissionalismo, austeridade, coisa que eu não tinha visto quando trabalhei com futebol. Era terra arrasada em 2012. Hoje, é uma empresa em plena ascensão, comandadas por pessoas que eu boto a mão no fogo por elas. O futuro é esplendoroso com essa diretoria atual. Todas as projeções para o futuro são otimistas - exaltou.

Sobre seus planos com a comunicação do clube, Tabet comentou do surgimento de novos meios de comunicação para melhor interagir com o torcedor.

- Quero fazer uma rádio própria para o Flamengo, um canal de Youtube... É a maior torcida do Brasil em 24 dos 27 estados. Qual é a rádio que não quer ter um programa que fale só de Flamengo? No Facebook, não é o time mais curtido, mas vai ser. A distância para o Corinthians está diminuindo muito. 

Além das redes sociais, O vice-presidente de comunicação falou sobre o sócio-torcedor do Flamengo e suas intenções para que o ele possa ser melhor beneficiado pelos meios de comunicação.

- O sócio torcedor é a nossa mina de ouro. É o que dá mais dinheiro. Eu quero que o sócio tenha vantagem também na comunicação do Flamengo. Não tem aplicativo mobile do clube. Estou estudando os aplicativos dos maiores times da NBA e da UEFA para fazer o melhor aplicativo para esses sócios usufruirem. Não dá para se nivelar por baixo.

Ele assumiu a vice-presidência de Comunicação do Flamengo após a saída de Gustavo Oliveira, que foi exonerado por declarar apoio a Wallim Vasconcellos, concorrente de Bandeira de Mello na eleição presidencial rubro-negra, que será realizada no dia 7 de dezembro.