Topo

Palmeiras tem reunião de 40 minutos com Marcelo Oliveira após goleada

Treinador reuniu o grupo por 40 minutos após goleada sofrida contra a Chapecoense - Marinho Saldanha/UOL
Treinador reuniu o grupo por 40 minutos após goleada sofrida contra a Chapecoense Imagem: Marinho Saldanha/UOL

07/10/2015 16h24

O elenco do Palmeiras voltou ao trabalho na tarde desta quarta-feira (07), três dias depois da derrota por 5 a 1 para a Chapecoense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira, que logo depois da partida prometeu que cobraria os jogadores pela "moleza" apresentada, reuniu o grupo e falou por cerca de 40 minutos.

A conversa aconteceu no fundo de um dos gramados da Academia de Futebol, longe dos jornalistas. De longe, foi possível perceber que foi Marcelo Oliveira quem falou pela maior parte do tempo, embora estivesse acompanhado dos membros mais próximos da comissão técnica. Em alguns momentos, o comandante chegou a gesticular bastante.

Ao contrário do que aconteceu no início do Brasileirão, em episódio que tornou a situação de Oswaldo de Oliveira praticamente insustentável no clube, nenhum dirigente participou da reunião. O gerente de futebol Cícero Souza apareceu no gramado pouco antes do início do treino, mas ficou observando a movimentação da equipe sub-20, que trabalhou no local nesta quarta, e nem se aproximou de Marcelo Oliveira.

Alexandre Mattos, diretor de futebol e responsável por comandar a bronca pública daquela ocasião, não deu as caras. O presidente Paulo Nobre também não apareceu.

O Palmeiras só volta a jogar na quarta-feira da semana que vem, quando recebe a Ponte Preta, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão. No tempo livre, a comissão técnica programou seis dias de treino: a partir desta quarta até a próxima terça, haverá folga apenas no domingo. Nesta quinta, estão programados dois períodos de atividades.