Topo

Beisebol: Astros bate Yankees, em Nova York, e está nos playoffs da MLB

07/10/2015 17h50

O New York Yankees, mais famoso time do beisebol e a quarta sociedade esportiva mais rica do mundo (pelo Forbes só está atrás de Real Madrid, Barcelona e Manchester United), decepcionou os seus fãs. Na madrugada desta terça-feira, em casa, no Yankee Stadium, foi derrotado por 3 a 0 pelo Houston Astros, no jogo único pela repescagem Conferência Americana da MLB. O resultado eliminou o time da luta pelo título da temporada.

Na MLB, apenas os três campeões de divisão têm vaga assegurada nos playoffs de suas conferências. Para completar o quarto time, os dois não campeões com as melhores campanhas jogam uma respescagem (wild card). o Yankees, com 87 vitórias e 75 derrotas e melhor campanha do que o Astros (85 vitórias e 76 derrotas) teve o direito a jogar em casa. Só que o time - sem C.C. Sabathia (em clínica de reabilitação) e Ellsbury (no banco) - não viu a cor da bolinha e acumulou a quinta derrota seguida em pós-temporada (sua pior marca na história). Além de eliminado, o Yankees ainda amarga o gosto de ver seu rival novaiorquino Mets nos playoffs da outra conferência, a Nacional.

Com a vitória, os playoffs da Conferência Americana estão definidos e os jogos começam nesta quinta-feira: o Houston Astros enfrenta o Kansas City Royals; o Texas Rangers pega o Toronto Blue Jays. Já na Conferência Nacional ainda falta ser conhecido o vencedor da repescagem. Nesta quarta-feira, o Chicago Cubs  enfrenta o Pittsburgh Pirates. O vencedor terá uma parada dura: encara o melhor time da temporada regular e o único a obter 100 vitórias, o Saint Louis Cardinals. No outro confronto, o New York Mets jogará contra o Los Angeles Dodgers.