Topo

Contra longo jejum, time de beisebol tenta confirmar 'previsão' de filme

07/10/2015 13h56

A classificação do Chicago Cubs para os playoffs da Major League de Beisebol (MLB) veio acompanhada de uma curiosidade cinematográfica. O time, que nesta quarta-feira encara o Pittsburgh Pirates, às 21h (de Brasília), pelo wild card (mata-mata em jogo único) da competição, é destaque no filme "De volta para o futuro 2", de 1989, ao conquistar a World Series (finais do torneio) em 2015. Irá a previsão se concretizar?

Na história, o personagem Marty McFly (Michael J. Fox) viaja do ano de 1985 para 2015. Ao chegar à praça central de sua cidade, a fictícia Hill Valley, na California, ele se depara com um painel que celebra a conquista do Cubs sobre o Miami, que na época da filmagem ainda nem existia. Na época, a possibilidade de título era bastante remota, em razão do retrospecto ruim do time.

O jejum de títulos do Cubs favorecia uma verdadeira ficção. Afinal, ele não conquista o título do torneio desde 1908. Essa é a maior seca da história entre os times que já foram campeões. A equipe não chega à World Series desde 1945. A última presença nos playoffs aconteceu em 2008.

O vencedor do duelo contra o Pirates vai enfrentar na semifinal o Saint Louis Cardinals, time de melhor campanha na temporada, com 100 vitórias e 62 derrotas. Na outra partida, o confronto será entre New York Mets e Los Angeles Dodgers.